Diário de Viagem: Zurique
/DIÁRIO DE VIAGEM
Day 1
16:00 A viagem de trem saindo Milão até Zurique é realmente linda. As paisagens que vi pelas janelas do trem lembravam aquelas de cartões postais: muito verde, riachos, lagos e montanhas, tudo muito limpo e organizado.
Durante o trajeto passamos por Lugano, que faz parte da região conhecida como Lago Como, residência do jetset internacional, repleta por mansões e iates. Como era inverno, estava tudo meio parado por lá, mas tenho certeza de que no verão bomba e muito!
Minha percepção dos suíços foi que, ao contrário dos italianos, são simpáticos, atenciosos e sorridentes. Quando chegamos na estação de trem, havia um grupinho de crianças voltando de alguma excursão. Elas cantavam, riam, pareciam bem felizes. Qualidade de vida é tudo, né?
Além disso, havia uma tenda enorme onde estava rolando uma festa, em plena estação de trem. Estava bem animada e cheia de jovens, pena que eu estava com malas e não pude aproveitar! :P
17:00 Nos hospedamos num hotel próximo à estação, e vestimos várias camadas de casaco quando saímos para a rua. Fazia 6 graus e o tempo estava chuvoso, ou seja, bem frio para nós!
Andamos ao redor do Lago Zurique, que deu nome à cidade e continuamos pelas ruas agradáveis do Centro. Diferente do Rio, lá não tínhamos medo de andar com câmeras e dinheiro após escurecer... então andamos até a hora do jantar.
19:00 Paramos para comer fondue num restaurante bem típico da região. O jantar saiu caro, mas valeu a pena. Quando falamos que éramos brasileiros, o garçom tratou de adicionar um bowl de arroz na nossa mesa, para a nossa surpresa! O serviço foi maravilhoso, assim como o jantar e a noite como um todo. Depois do jantar, voltamos para o hotel.
Day 2
10:00 Após o café da manhã delicioso, fomos conhecer Zurique durante o dia. Queríamos subir para St. Moritz, mas o tempo não estava contribuindo...
Andamos pelas ruas principais, tiramos algumas fotos e entramos em algumas lojas. No final do passeio, chegamos ao Lago Zurique, onde compramos ingressos para um passeio com 1h30 de duração.
12:00 O barco, no estilo catamarã, tinha muitas mesas em seu interior e janelas fechadas para proteger do frio que fazia. Até fomos do lado de fora tirar algumas fotos, mas não dava para aguentar por muito tempo!
O passeio é bem relaxante pois o barco se desloca numa velocidade baixa e passa por diversas paisagens interessantes. É possível observar as casas dos bairros que beiram o lago com muito gramado, fábricas de chocolate, e outras construções chiquérrimas!
Vale muito a pena fazer um passeio desse com o intuito de observar paisagens e um alto padrão de vida suíço. Para saber mais sobre o passeio, veja o post completo aqui.
Qualquer dúvida, me perguntem nos comentários! ;)
Beijocas,
Mandzy.