Como comecei a viajar sozinha e não parei mais

Viajar sozinha é muito bom e a gente sabe disso: liberdade, autoconhecimento, crescimento pessoal… Mas a primeira vez pode demorar muito a sair do papel.

Transformar aquele sonho em planejamento, juntar dinheiro, procurar alternativas, tudo que acontece até o momento do embarque parece um parto! Mas uma coisa é certa: depois que você vai, não quer mais parar!

Nesse post você vai saber como eu comecei a viajar sozinha e por que nunca mais parei! Vem comigo!

Leia também:

Minha história pessoal: o que eu nunca contei aqui!

divisoria-sol-ak.png

Meu primeiro intercâmbio

Estávamos em 2008 e eu fazia o segundo ano do Ensino Médio. Aos 17 anos, já havia viajado muito com meus pais, mas aquele bichinho do intercâmbio estava me mordendo. Influenciada por três primos que já tinham vivido suas experiências de estudo no exterior, consegui convencer meus pais a me abrir essa portinha para o mundo.

O destino eu já tinha em mente: Califórnia. O que eu mais curtia fazer nessa época era assistir The O.C., uma série que se passava em Orange County, bem californiana. Ok, confesso que também assistia Laguna Beach e The Hills. Obs: você sabe do que estou falando?

De qualquer forma, foi pra lá que fui estudar por dois meses, depois de ter me formado no inglês aqui no Ibeu (instituto Brasil Estados Unidos). Ou seja, eu já tinha boas noções de inglês, mas queria aprender na prática. Além da língua, queria conviver com americanos e aprender um pouco da cultura local por conta própria.

Ou seja, queria aproveitar ao máximo o sonho de morar na California! Por isso, escolhi junto aos meus pais, me hospedar numa casa de família americana. Lembrando que na época não existia smartphones nem Instagram, e minha comunicação com o Brasil seria bem mais limitada.

Comecei procurando agências e acabei fechando com a STB depois de muitas pesquisas e indicações. Vimos o visto de estudante, passaporte, documentações para embarque, contratos. Essa parte é realmente mais chata, mas depois que você resolve todas as questões burocráticas, o sonho fica mais próximo.

Embarquei no início de Janeiro, e depois de um mês não queria mais retornar. Amei cada segundo dessa experiência. Viajei com a galera do curso para Las Vegas, Grand Canyon, com a minha família para a Disneyland de Anaheim e com os amigos que fiz lá, para Los Angeles (algumas vezes).

intercambio-san-diego.jpg
divisoria-sol-ak.png

Work experience

Desde então não parei mais... em 2011 quando estava na faculdade, resolvi fazer mais um fiz intercâmbio, dessa vez misturando trabalho com estudos em Nova York. Acabei tendo também a experiência de voluntariar durante a semana de moda, a partir dos contatos que fiz no curso de Fashion Styling na FIT.

Além desse curso também estudei Photography ehy and Graphic Design na School of Visual Arts, que ampliou o meu olhar sobre a fotografia.

intercambio-nova-york.jpg
divisoria-sol-ak.png

Outras viagens culturais

e conheci mais de 20 países em poucos anos, passando grandes temporadas em alguns deles. Minha ideia é compartilhar com vocês minhas dicas de viagem de forma leve e descontraída, como falo com minha melhor amiga.

Próximas viagens

Adoro conhecer diferentes culturas, experimentar diferentes comidas, aprender diferentes línguas e entender a história de diferentes perspectivas. Por isso, todo o dinheiro que eu posso guardar, eu uso para planejar a próxima viagem – de preferência para algum lugar exótico como a Ásia ou alguma ilha no meio do nada. A África ainda está nos planos, e quem sabe, o Japão.

divisoria-sol-ak.png

Enquanto isso exploro minha própria cidade

Adoro explorar cada cantinho das cidades que conheço e voltar para o Brasil com as melhores dicas possíveis! Meu hobby é reunir tudo isso aqui no blog, de forma leve. Por isso, desde 2013 venho fazendo isso e aos poucos vou adicionando dicas e experiências acumuladas dos últimos 10 anos viajando e conhecendo melhor minha própria cidade, o Rio de Janeiro.

nascer-do-sol-botafogo.jpg

Compartilhar isso tudo aqui e inspirar outras mulheres com meus estilo de vida me faz me sentir viva e conseguir monetizar a partir desse canal é um sonho que busquei realizar por anos. Por isso sou muito grata a cada visitante que recebo, a cada comentário e elogio. Obrigada, obrigada, obrigada!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-sol-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR