Passeio de um dia em Ubud, Bali
/Ubud é como se fosse a serra da ilha de Bali. Se você quer agito, fique no centro da cidade, entre Kuta e Seminyak. Se você quer descanso, vá para Ubud. Como eu estava mais na vibe do agito, acabei não me hospedando em Ubud, mas tirei um dia inteiro para conhecer a cidade, com um motorista super gente boa que conheci por lá.
Bali tem disso: os próprios taxistas fazem passeios turísticos com você para onde quiser. No nosso caso, o Ngurah, acabou virando o nosso motorista oficial de Bali e levava a gente para todos os cantos, era só marcarmos com uma certa antecedência. Vou deixar o contato dele no final desse post para quem estiver indo.
O que você pode e deve visitar em Ubud: o Palácio, o Templo Pura Taman Saraswati e a Floresta Sagrada dos Macacos (ou Monkey Forest). O que não é obrigatório, mas vale a visita: uma hora de spa ou aula de yoga, uma visita à feirinha local e a passagem por uma plantação de arroz ou terraço de arroz, como eles chamam. O Tegalalang é o mais famoso. Não conseguimos ir nesse...
O leste da Ilha tem muito a ser explorado. Caso você tenha tempo, pode visitar também: Palácio de Klungkung, templo da caverna de morcegos, Pura Goa Lawah, restaurante Mahagiri, em Rendang. O Pura Besakih é o maior templo de Bali e depois você pode ir a Penelokan, mais ao norte, para ter uma vista do vulcão Batur. Para finalizar, tem também os templos de Tampaksiring: Gunung Kawi e Tirta Empul.
Deu pra sentir a quantidade de coisas para fazer em Ubud, né? Se você tem um espírito menos praiano, reserve alguns dias nessa região e explore bem o que ela tem a oferecer. No caso de ir passar apenas um dia como eu, selecione bem os passeios que te interessam! Vou deixar algumas fotos aqui do que vivenciamos nesse dia na serra. Espero que gostem!
Eu já quero voltar para Ubud e poder fazer os outros passeios que não consegui da primeira vez. Alguém aí explorou Ubud melhor? Me contem nos comentários!
Beijocas,
Mandzy.